quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Pessoas boas - Bette Davis

“Apertem os cintos, pois a noite será turbulenta.”
“Eu detesto sentimentalismo barato.”
“Belo discurso, Eve. Mas não se preocupe com seu coração, você sempre poderá substituí-lo pela estátua que acabou de ganhar.”
“Envelhecer não é para mocinhas.”
“Havia muito melhores interpretações nas festas de Hollywood do que jamais houve nas telas de cinema.”
“Eu me casaria de novo se encontrasse um homem que tivesse uns US$ 15 milhões, dividisse metade comigo e me desse a garantia de que estaria morto em um ano.”
“Eu queria ter ganhado três Oscar, mas miss Hepburn conseguiu primeiro. Na verdade ela não conseguiu, ela só ganhou meio Oscar. Se eles me dessem meio Oscar eu jogaria na cara deles. Sabe como é... Eu sou de Áries, eu nunca perco.” (sobre o fato de Katharine Hepburn ter dividido o Oscar de melhor atriz com Barbra Streisand em 1968)
“Gary era um macho man, mas nenhum de meus maridos foi macho suficiente para se tornar o mr. Bette Davis.”
E sobre Joan Crawford:
“Ela já dormiu com todos os astros da MGM, exceto a Lassie.”
“Por que sou tão boa intepretando vilãs? Talvez porque eu não seja uma vilã. Talvez por isso a Joan Crawford sempre interprete mocinhas.”
“Nunca se deve falar coisas ruins sobre alguém que está morto. Apenas coisas boas. Joan Crawford está morta. Ótimo!” (quando sua inimiga morreu em 1977)
“Não é porque alguém está morto que se tornou uma pessoa melhor!” (idem)
“Joan Crawford e eu nunca fomos amigas calorosas. Nunca fomos simpáticas. Eu a admiro e, ao mesmo tempo, sinto-me desconfortável com ela. Para mim, ela é a personificação de uma estrela de cinema. Eu sempre tive a impressão de que sua melhor performance era Crawford interpretando Crawford.”
“Eu não mijaria nela nem se ela estivesse em chamas.”
.
Eu nunca estarei abaixo do título

Nenhum comentário: