quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Diários sem motocicleta - 02 a 05/10/2005

FLORIANÓPOLIS – BUENOS AIRES – LIMA – NAZCA
Nao tive problemas para entrar no Peru. ¿Nao era o Peru que tinha que entrar em algum lugar? Bom, depois eu corrijo isso entrando em Cusco (ahn?). Primeiras impressoes sobre o Peru: o Peru é sujo. Bom, isso eu já imaginava. É também um país muito barulhento. Nao conheço o mundo, mas seguramente Lima tem o trânsito mais caótico do ocidente. E como buzinam, e como gritam os cobradores que ficam na porta daqueles ônibus horrorosos, e como têm táxi nessas cidades.
1º Momento "TERÇA INSANA" ou, para quem preferir, "MARTES INSANA": Cheguei em Lima e olhei o trânsito do Peru e pensei, Que bagunça esse trânsito do Peru, porque quando eu tomo chá de coca eu fico muito organizativo, gosto de tomar chá de coca e arrumar a mochila, todas as roupas de calor, todas as roupas de frio, todos os artigos de higiene, depois eu bagunço tudo, aí arrumo tudo de novo...
Depois de um dia batendo perna em Lima, dormi pra caralho... (nao posso dizer que dormi muito, porque muito nao diz o quanto dormi), e peguei um ônibus para Nazca.
2º Momento "MARTES INSANA"¨: Ooo ooo ooo, bem no início do século XXI eu estava indo de ônibus pelo deserto de Nazca, mas aquele deserto estava um deserto, nao tinha ninguém, bem entao eu vi uma placa da Coca-Cola e pensei, ooo ooo, a civilizaçao passou por aqui...
Nazca. Cidadezinha meia-boca que nao tem porra nenhuma, a nao ser uns sítios arqueológicos (que sao interessantes) e as famosas Linhas de Nazca, acompanhadas daqueles geoglifos que todos já ouviram falar.
3º Momento "MARTES INSANA": Pegamos um teco-teco, eu, um casal de brasileiros, e o piloto, nós e o teco-teco, sobrevoando as linhas, nós e o teco-teco, sobrevoando... caímos. Caímos, sobramos só eu e as linhas. Olhei pras linhas, olhei pra mim, olhei pras linhas, olhei pra mim, nao fiz um carreirao, porque os nazca já tinham feito, cheirei as linhas. Fui ate Arequipa, abrindo picada com a mao, no deserto (!) Nao adianta ninguém vir pra cá ver as linhas que eu cheirei tudo. Também, ¿fazer o quê aqui?
Brincadeiras à parte, tudo correu bem. Nao caí e nao passei mal no aviao que sobrevoa as linhas, ao contrário do outro brasileiro...
Beijos do Peru (se alguém ouviu "no" Peru não é por minha conta).
Meu Deus, estou ouvindo a música de Star Wars!!!


Eu e o piloto, D. João VI, no Quinto dos Infernos

MINI-FEEDBACK
Querido Marco...
Devo dizer em primeiro lugar que bebi sozinha à sua partida... Fica tranqüilo, foi um Cabernet tinto seco... as uvas? Colhidas por mãos de virgens tibetanas... e pisadas por mancos sérvios exilados em... Cuzco... Que mundo pequeno!!
Aqui não é o Peru embora isto não signifique que eles não abundem por aqui... estas são as boas notícias...
Floripa não é tão suja e nem tão barulhenta... embora o barulho ensurdecedor do silêncio às vezes paire sobre Floripa... Aqui os dias têm sido chuvosos e frios e, acredite em mim, adoraria que nestes dia Floripa gritasse... A única coisa gritante aqui são os preços das locações da Videoteca - não esquece...
Floripa está submersa... e a única diversão nestes dias tem sido horas e horas na frente do vídeo... Como queria que Floripa gritasse...
Diário sem motocicleta é perdoável, mas sem Gael??? Sem condições...
Espero que teus dias não sejam tão barulhentos - ou sejam, sei lá - mas aproveita o preço da coca e toma tudo o que tu puder.. hehehe
Sobre cheirar as linhas... isto é papo pra outro momento...
Obs: Traz um pouco deste chá que ajuda a manter o controle nas horas de arrumar a mochila... Em dias de faxina vou caprichar na dose...
Saudades de ti.
Fica com meu abraço,
D.

Nenhum comentário: