quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Diários sem motocicleta - 09 a 11/10/2005

AREQUIPA – PUNO – LAGO TITICACA - PUNO
Domingo Pacha Mama olhou por mim. Cheguei em Puno, uma cidade à primeira vista horrorosa (à segunda também), onde a única coisa legal é uma visita a umas ilhas engraçadas. Bom, chovia pra caralho, mas eu consegui a graça de me hospedar num hotelzinho muito decente, num quarto sozinho (quem quer dividir quarto e fazer amizades num dia como aquele?) e, o que eu nao esperava, tinha TV a cabo!!! Em agradecimento, fui ao Templo de Pacha Papa, que era ao lado do templo de Pacha Mama, mas este último era mais alto e devia ser igual. Espero que ela se sinta retribuída, já que sao da mesma família.
As tais ilhas engraçadas sao as ilhas Uros, ilhas flutuantes, nao sao de terra, é tudo sobre bambu, muito estranho. Depois fomos a uma ilha de verdade, onde nos hospedamos, se é que esse é o termo, em casas de famílias locais. Exótico...
MARTES INSANA: Bem, eu estava na ilha Amantani, hospedado na casa do sr. Moises e tudo e tal e veio a dona Epifania nos trazer a cena (jantar), bem era muito estranho, na ilha eles sao vegetarianos e depois da sopa tinha um prato com tomate, batata e um... coiso, bem entao tentei comer, mas foi bem difícil...
À parte essa experiencia estética e gastronomica, a verdade é que a comida no Peru é muito boa. Nao sei se o Peru come bem, nao pretendo experimentar, mas no Peru se come bem. Acho que nao vou perder aqueles quilinhos extras.
Beijos e abraços e aproveitem o feriado amanha.
NOSSA SENHORA APARECIDA, ROGAI PELO BRASIL. NOSSA SENHORA APARECIDA, ROGAI PELO BRASIL. NOSSA SENHORA APARECIDA, ROGAI PELO BRASIL.

Eles estão em toda parte


MINI-FEEDBACK
Deslizamento isola cerca de 1.400 pessoas em Machu Picchu
Lima - Pelo menos 1.400 pessoas encontram-se isoladas no complexo turístico inca de Machu Picchu, devido a um deslizamento de terra que bloqueou a estrada de ferro que dá acesso ao local. "Uma avalanche ocorreu à meia-noite e bloqueou a via férrea no quilômetro 78, que une Ollantaytambo e Machu Picchu", afirma um comunicado da empresa PeruRail.
O trem é o único meio de transporte coletivo que conecta esses dois locais, percorrendo uma extensão de 30 quilômetros até o complexo arqueológico, que é visitado todos os anos por milhares de turistas de todo o mundo. A linha parte da cidade andina de Cuzco, a 570 quilômetros ao sudoeste de Lima.
O Ministério de Comércio Exterior e Turismo, através de um comunicado enviado à imprensa, afirmou que o governo trabalha para remover as pessoas por meio de helicópteros. O degelo do monte Verónica provocou o trasbordamento do Rio Runtamayo, causando, por sua vez, o deslizamento que bloqueou as vias férreas.
Fonte: http://www.estadao.com.br/internacional/noticias/2005/out/13/138.htm

Nenhum comentário: