segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Diários sem motocicleta - 12 a 16/10/2005

PUNO – CUSCO
BUEMBA! BUEMBA! Mono Simao urgente! O braco armado da gandaia internacional! E o Zé Simao diz que o Brasil é o país da piada pronta. É porque ele nao conhece o Peru! Comeca pelo nome do país, todos os que nascem aqui sao peru-anos, uma das principais cidades se chama Cusco, e a bandeira dela tem as cores do arco-íris! Humm, aí tem...
Bom, penetrei em Cusco na quarta-feira, mas como muitas atracoes ficam fora da cidade, tive que sair de Cusco e entrar em Cusco várias vezes. Saí, entrei, saí, entrei.
Brincadeiras à parte, a cidade é muito bonita, definitivamente o que tem de melhor no país. Para os que conhecem, lembra muito Ouro Preto, só que com menos ladeiras e nao tao íngremes. E com muitos sítios arqueológicos, além das dezenas de igrejas e museus.
Esclarecimentos que todos aguardavam sobre a avalanche que isolou Machu Picchu: Cheguei em Cusco na quarta, dia 12. Na manha seguinte, fiquei sabendo do ocorrido. Conversei com algumas pessoas que iriam naquele dia e estavam impossibilitadas. Disseram que uns 200 metros da ferrovia estavam interditados. Nao sei se a informacao procede. Nao fiquei sabendo que as pessoas estavam sendo retiradas de Machu Picchu de helicoptero. Nao me preocupei muito comigo porque vou comecar a trilha na segunda (amanha), estarei em Machu Picchu na quinta e descerei na sexta. Imagino que, até lá, tudo esteja resolvido. De todo modo, as pessoas continuam indo de alguma maneira, parece que fazem uma parte do trajeto a pé. Minha trilha está confirmada e minha agencia nao mencionou nenhum empecilho.
É isso, minhas próximas notícias devem demorar. Vou indo que está na hora de mascar uma folha de coca.


A FAED é aqui


MINI-FEEDBACK
Fala, Loiro da Vara da Família!
Como está esta vida solta? Mudão véi, sem porteira (fronteira?)... Obrigada por me mandar teus emails... Bebo-os de balde! Sinto-me como se estivesse aí.
Estas ilhas flutuantes de que vc falou, já vi num documentário; achei mto legal as roupas deles e o modus vivendi quase auto-suficiente. O Titicaca Lake deve ser muito zen. Aproveite para fazer meditações - soube que por aí, sei lá onde, existem centros magnéticos (tanto que atraiu vc...)
Onde será o universo paralelo dos condores abduzidos, que só retornam ao amanhecer? Será o mesmo dos guarda-chuvas em dia de ventania?
Já perguntou se não existe por ai uma tal "Esplanada das Esfinges" (aquela que vi em sonhos)????
Quanto às aulinhas que me destes juntamente com uma bela apostilinha (que quase abracei e beijei, feliz da vida, por estar prestes a fazer uma tarefa diferente)... ledo engano... A Jaja abraçou, açambarcou, se apossou do posto (com toda a delicadeza que lhe é peculiar) e não permitiu que eu sequer me aproximasse dos lotes, ordenando a esta infeliz estagiária que desse conta dos mandados (do MuLtirão) e dos ARs... como infeliz estagiária que sou, obedeci. Argumentei com o Chefe, mas.. de que mesmo que eu estava falando?
Ah! Do lago Titicaca... del pueblo campezino, del rostros mansos de Mercedes Sosa... da coca... nem uma folhinhazinha, no meio de um livro, será???
Beijinhos... te cuida (que Papai do Céu te proteja)! ... Dios te bendiga!
L.

Nenhum comentário: