sexta-feira, 13 de junho de 2008

Fim dos tempos

A última rajada de ventos levou-nos muito longe, a um lugar ao qual nem o fracassado Bug do Milênio nem o decepcionante Dia da Besta conduziram a humanidade num derradeiro êxodo: o Fim dos Tempos. Para chegar lá, você deve ir reto toda vida, toda vida, toda vida. Passando pelo Armagedon, camba às direita e continua até o Ragnarok. É logo depois. Cansado de tantas loucuras, tive uma atitude prudente, comportamento óbvio, afinal era o Dia do Juízo. Disse ao Padre Voador para não pousar num lugar tão inóspito e tentei descobrir o que se passava assistindo a uma pequena TV do Paraguai presa na roupa dele. Ficamos uma semana ali, até o vento fazer a curva e nos mandar de volta.
.
FANTÁSTICO
(no início) Cid Moreira: Domingo, Fim do Mundo, vai começar o último Fantástico!
(no final) Zeca Camargo: O Fantástico fica por aqui. Entre agora no nosso site e participe de um chat com a Mãe Diná, que falará tudo sobre o que acontecerá depois do fim.
Glória Maria: Tenham uma semana apocalíptica!
.
PROGRAMA SÍLVIO SANTOS
Sílvio Santos: Ma, oi, rá rai ri ri! Já está à venda a Tele-Sena do Fim do Mundo. Serão vários sorteios todo domingo, antes do Topa Tudo por Dinheiro, até o grande dia. E desta vez a Tele-Sena vai distribuir o maior prêmio da sua história: um bilhão de reais, eu disse UM BI-LHÃO de reais. Você, como é o seu nome?
Pobre do auditório: Creuza.
Silvio Santos: Você veio com a caravana de onde?
Pobre do auditório: De Laranjeiras do Sul.
Silvio Santos: E onde é que fica isso, no fim do mundo? Rá rai ri ri!
(...)
Silvio Santos: Agora eu quero falar de um programa sensacional que o SBT vai apresentar no Fim do Mundo. É realmente incrível, esse programa foi ao ar 20 anos atrás, foi o maior sucesso em todo o mundo e agora o SBT vai trazer novamente pra você. Quem não viu, vai gostar. E quem viu, eu tenho certeza que vai querer ver novamente. Eu recomendo, e por que e por que que eu recomendo? Porque é bom. É a história de uma moça pobre, que passa a vida inteira procurando o seu amor e, no dia em que o mundo vai acabar, eles acabam se encontrando. Você não pode perder, é com a Thalia, estrela de novelas aqui do SBT. Então, não esqueça, no dia do Fim do Mundo, logo após o Chaves, “Maria do Apocalipse”. Mas se você perder, não se preocupe. Algumas pessoas têm ligado para a nossa produção, reclamando que o programa irá ao ar no mesmo horário do último capítulo da novela Leblon, da TV Globo. Não há problema, pois o SBT vai reprisar “Maria do Apocalipse” logo após Leblon. E logo depois, minutos antes do Grande Final do Mundo, o SBT Repórter Especial vai trazer pra você a vida de um grande homem que mudou o século XX. Você não pode perder, pela primeira e última vez na televisão, o Brasil vai conhecer a cara do Lombardi, oieee...
.
BOM DIA BRASIL
Míriam Leitão: A bolsa de Tóquio fechou o pregão do último dia do mundo em baixa. Londres também abriu com baixa. Tudo indica que isso irá repercutir em Nova York e São Paulo. Essa situação do mercado financeiro reflete as preocupações dos investidores, que não estão contentes com a nova política cambial adotada pelo governo diante do Fim do Mundo. Mas logo, logo, talvez para o segundo semestre do próximo ano, as coisas devem começar a melhorar.
(...)
Renato Machado: O Bom Dia Brasil vai ficando por aqui. Tenham todos um ótimo Fim do Mundo.
Renata Vasconcelos: A gente se despede com imagens da semana em que o mundo esperou o próprio fim. A gente não volta a se encontrar amanhã.
.
MAIS VOCÊ
Ana Maria Braga: Amanhã, no mais você, nós vamos aprender a preparar um prato que é uma delícia, para você lamber os beiços com sua família, naquela horinha gostosa do Fim do Mundo. Te espero amanhã.
.
VIDEO SHOW
Miguel Falabella (que volta para apresentar o último programa, pois André Marques foi chamado para participação especial nos últimos capítulos da Malhação): Você vai ver hoje no Vídeo Show: Imagens nunca antes mostradas do dia em que Cissa Guimarães quebrou o côco e arrebentou a sapucaia. E as gravações do último capítulo de Leblon, a novela da Manoel Carlos que foi recorde de audiência. E ainda, Cissa Guimarães encontra vários artistas na gravação da nova mensagem de Fim do Mundo da Globo.
.
MALHAÇÃO
No último capítulo, é revelado o nome do misterioso comprador do Múltipla Escolha: Héricles (Danton Melo). O ingênuo rapaz tornou-se um homem sem escrúpulos e casou-se por dinheiro com Paula (Sílvia Pfeifer), depois da indenização que ela recebeu pela morte da irmã gêmea na explosão do shopping Tropical Towers e da pensão milionária após o divórcio com Bruno Mezenga. Separou-se dela e assumiu seu relacionamento de anos com o Mocotó (André Marques). Seu plano é derrubar tudo e reconstruir a lendária academia Malhação, da qual finalmente será o proprietário.
.
CASSETA E PLANETA
Narrador: O Fim do Mundo ainda não acabou, veja o que você vai ver depois dos comerciais...
.
GLOBO REPÓRTER
Sérgio Chapelin: Baratas, escorpiões, mafagafos, mandrágoras: as espécies capazes de sobreviver a uma hecatombe nuclear. Dercy Gonçalves: a opinião daquela que viu o início e verá o fim. Pode a espécie humana sobreviver? Nesta sexta, no Globo Repórter.
.
PROGRAMA DO JÔ
Ao longo da última semana, Jô Soares entrevista os seres mais antigos do planeta: Glória Maria (que tomou 800 pílulas em 15 minutos de entrevista), Elke Maravilha, Hebe Camargo e o Chaves (gentilmente cedidos pelo SBT), Cid Moreira, o próprio Silvio Santos (gentilmente cedido por suas filhas que finalmente assumiram o controle da TVS), Olivia de Havilland (sempre tem uma entrevista em inglês), e os amigos de infância Canô, Oscar Niemeyer e Dercy Gonçalves, a mais antiga contratada da Globo. A Avó da Neta foi convidada, mas não compareceu pois foi ao dentista. Fidel Castro foi cogitado, mas não haveria tempo suficiente pra levar toda a entrevista ao ar. No final, para surpresa de todos, Jô Soares entrevista o Dr. Ulisses Guimarães e o jornalista Roberto Marinho (vocês não acreditaram que eles tinham morrido, né?).
.
JORNAL NACIONAL
Fátima Bernardes: Na última reportagem da série sobre o Fim do Mundo, você vai ver como o Fim do Mundo pode resolver o problema da fome. E com uma solução simples.
(...)
Moça do tempo da vez: A frente fria que chegou nessa madrugada à região sudeste já está se afastando, e o tempo deve ser ensolarado nessa grande área clara, que vai do litoral paulista até o litoral carioca, com possibilidades de chuva no decorrer do período.
Fátima Bernardes: Os paulistas pegaram a estrada cedo por causa do feriadão de Fim do Mundo, congestionando as estradas que levam ao litoral paulista e ao Rio de Janeiro. A Polícia Rodoviária já está se mobilizando, para evitar acidentes, com a Operação Fim do Mundo, em todo o Estado de São Paulo.
(...)
(no fim do jornal) William Bonner: E agora, você fica com o último capítulo de Leblon.
Cid Moreira: Boa Noite. (Sim, ele mesmo; o último “boa noite” do último Jornal Nacional do último dia do mundo não poderia ser dado por outra pessoa.)
.
ESPECIAL FIM DO MUNDO COM A XUXA
Num momento marcante do programa, deixando uma mensagem de esperança para todos os baixinhos, Xuxa parte com Sasha em sua nave para fora do planeta, salvando-se do Fim do Mundo, e o resto das crianças que se f...
.
TRANSMISSÕES AO VIVO
Dirceu Rabelo, o narrador da Globo: Toda a equipe da Rede Globo, nos quatro cantos do planeta, preparada para transmitir para você todas as emoções desse evento inesquecível. AO VIVO! EXCLUSIVO! Amanhã, logo depois do último capítulo de Leblon. (Era óbvio que a Globo compraria os direitos de transmissão do Fim do Mundo, mas sem abrir mão da sua programação. Tudo o que existe termina com a transmissão da vinheta.)
Hoje é um novo dia de um velho mundo que acabou
Não há novos dias nem alegrias, isso é pra todos, é só querer
Nossos pesadelos serão verdade
Pois o mundo já acabou
Hoooje a morte é sua, hoje a morte é nossa, é de quem quiser, quem vier
A morte é sua, hoje a morte é nossa, é de quem quiser, quem vier

Rogai por nós, bem-aventurado Antônio

Nenhum comentário: